top of page
voices-for-peace.jpg

A ideia original para o College Radio Day foi concebida pelo Dr. Rob Quicke (Gerente Geral, WPSC FM, William Paterson University, de Nova York), e foi fundada em dezembro de 2010 por Rob, que trabalhou com Peter Kreten (Gerente Geral, WXAV FM, Saint Xavier University, mercado de Chicago) para ajudar a desenvolver a ideia. O objetivo do College Radio Day é aproveitar a audiência combinada de centenas de milhares de ouvintes de rádio universitário em todo o mundo e celebrar a importante contribuição do rádio universitário unindo-se para este dia.

O objetivo do College Radio Day é aumentar a conscientização internacional sobre as muitas estações de rádio universitárias e de ensino médio que operam em todo o mundo, incentivando as pessoas que normalmente não ouviriam a rádio universitária a fazê-lo neste dia. Espera-se que as pessoas que sintonizam gostem do que ouvem e se tornem ouvintes regulares. Os organizadores do College Radio Day acreditam que a rádio universitária é um dos últimos bastiões remanescentes da programação radiofônica criativa, livre das restrições de ter que ser comercialmente viável, e um lugar onde os envolvidos em sua programação acreditam apaixonadamente em sua missão. A rádio universitária é a única mídia ao vivo gratuita corajosa o suficiente para tocar regularmente artistas não assinados, locais e independentes. De fato, muitas bandas famosas e bem-sucedidas hoje devem sua primeira chance ao fato de serem tocadas nas rádios universitárias. Simplificando, a rádio universitária é uma parte importante do cenário da mídia por causa de sua programação única e destemida.

O Grupo ConJor participa da iniciativa através de uma parceria com a Rede de Rádios Universitárias do Brasil (RUBRA), em uma coprodução com a Rádio Terceiro Andar (UFMG), o Laboratório de Experimentações Sonoras (LES/UFMG) e o AudioITZ do Laboratório de Rádio do curso de Jornalismo (UFMA). Falamos sobre o tema do ano, "Voices for peace", e nos unimos a mais de 600 rádios universitárias do mundo em uma maratona de transmissão.

Equipe de produção: Camila Mantovani, Debora Cristina Lopez, Izani Mustafá, Phellipy Jácome e Sônia Pessoa

Sonoplastia: Frederico Pessoa e Thiago Caldeira

Quer saber como foi? É só dar o play!

2.png
bottom of page