SOBRE

O Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) foi criado em janeiro de 2010, na Universidade Federal de Santa Maria. Com a mudança de seus coordenadores para a Universidade Federal de Ouro Preto, o grupo foi migrado e iniciou sua trajetória junto à instituição e ao PPGCOM em 2014.

Em seus mais de dez anos, o grupo formou graduados em Jornalismo e Relações Públicas e Mestres em Comunicação. Os pesquisadores que concluem sua formação no grupo muitas vezes permanecem ou integram projetos e ações em rede. Pesquisadores que estavam no ConJor quando graduandos ou mestrandos hoje são doutorandos, doutores, docentes, pesquisadores formados que contribuem para a pesquisa em comunicação no Brasil.

O ConJor é um espaço de produção de conhecimento, de formação de pesquisadores, de desenvolvimento de trabalho em rede mas, sobretudo, de acolhimento e compartilhamento.

LINHAS DE PESQUISA

Estudos do som

Contempla pesquisas sobre o rádio em suas manifestações sonoras e parassonoras; sobre as novas dinâmicas de produção, circulação e consumo de rádio; sobre a especialização e a segmentação no rádio; sobre as mídias sonoras e a composição acústica; sobre metodologias de pesquisa em objetos sonoros.

Fotografias: 
Na página Pesquisadores:
Surface on Unsplash; Glenn Carstens-Peters on Unsplash
Na página Publicações:
Andrew Neel on Unsplash; wu yi on Unsplash; Jessica Ruscello on Unsplash; Cathryn Lavery on Unsplash; RetroSupply on Unsplash

Na página ConJor Recebe:

Jacek Dylag on Unsplash 

Na Página O Grupo:

Franki Chamaki on Unsplash

Métodos digitais

Discutir as tendências de pesquisa em comunicação digital a partir de ferramentas automatizadas de coleta e análise de dados. Estudar a natureza dos objetos digitais no contexto da comunicação incluindo elementos das esferas sociotécnicas, simbólica e comunicacional.

Marca: 

Leo Homssi / Converso Comunicação

Gestão de redes sociais: 

Aline Monteiro Homssi / Converso Comunicação

Coordenação do grupo:

Debora Cristina Lopez

Marcelo Freire